Manalive


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Descrição Geral

Esta campanha vai somente até o dia 14/06.

Este romance clássico do brilhante G.K. Chesterton é dividido em duas partes. Na primeira, “O Enigma de Innocent Smith”, conta a história divertida de Innocent Smith, um homem que pode ser um louco - ou possivelmente o homem mais são de todos. Chegando a uma triste pensão em Londres acompanhado por uma tempestade, Smith é um homem exuberante, excêntrico e de natureza doce. Smith exerce um efeito positivo quando chega, dá nova vida à casa com seus jogos e travessuras. Durante seu primeiro dia de residência, o excêntrico Smith cria o Tribunal Superior de Beacon; decide fugir com Mary Gray; inspira Inglewood a declarar seu amor por Diana Duke, sobrinha da senhoria; e solicita uma reconciliação entre o jornalista cansado Michael Moon e Rosamund. Tudo parece estar bem com o mundo.

No entanto, quando a família está mais feliz, dois médicos aparecem com notícias terríveis: Smith é procurado sob a acusação de roubo, deserção do cônjuge, poligamia e tentativa de homicídio. O fato de Smith quase imediatamente disparar vários tiros de um revólver no amigo de Inglewood, Dr. Herbert Warner, parece confirmar o pior. Antes que Smith possa ser levado para uma prisão ou um asilo, Michael Moon declara que o caso está sob a alçada do Tribunal Superior de Beacon e sugere que a família investigue o assunto antes de envolver as autoridades ou a imprensa - e eles exploram a história passada de Smith, revelando verdades surpreendentes sobre o que ele faz. Será ele o homem mais perverso da Grã-Bretanha ou alguém “inocente como uma pomba”?

Na segunda parte, "As Explicações de Innocent Smith", segue o julgamento. A acusação é representada por Moses Gould, um judeu alegremente cínico que vive em Beacon House e considera Smith, na melhor das hipóteses, um tolo e, na pior, um canalha, e o Dr. Cyrus Pym, um especialista criminal americano chamado pelo Dr. Warner; Michael Moon e Arthur Inglewood atuam na defesa. A evidência consiste na correspondência de pessoas que testemunharam ou participaram das façanhas que levaram às acusações contra Smith. Em todos os casos, o réu é revelado, como seu primeiro nome indica, inocente. Ele atira perto das pessoas para fazê-las valorizar a vida; a casa que ele invade é sua; ele viaja ao redor do mundo apenas para retornar com um apreço renovado por sua casa e família; e as mulheres com quem ele fugiu são, na verdade, sua esposa Mary, fingindo ser uma solteirona sob diferentes pseudônimos para que possam reencenar repetidamente o namoro.

Smith é, desnecessário dizer, absolvido de todas as acusações.

 

Especificações Técnicas

- Em torno de 300 páginas;

- Brochura; e

- Miolo em papel creme (de fácil leitura).


Detalhes

Referência: manalive