Descrição Geral
AVISO: A imagem está sendo censurada pelo google, por isso a imagem está deste modo.
Este romance clássico do brilhante G.K. Chesterton é dividido em duas partes. Na primeira, “O Enigma de Innocent Smith”, conta a história divertida de Innocent Smith, um homem que pode ser um louco - ou possivelmente o homem mais são de todos. Chegando a uma triste pensão em Londres acompanhado por uma tempestade, Smith é um homem exuberante, excêntrico e de natureza doce. Smith exerce um efeito positivo quando chega, dá nova vida à casa com seus jogos e travessuras.
Durante seu primeiro dia de residência, o excêntrico Smith cria o Tribunal Superior de Beacon; decide fugir com Mary Gray; inspira Inglewood a declarar seu amor por Diana Duke, sobrinha da senhoria; e solicita uma reconciliação entre o jornalista cansado Michael Moon e Rosamund. Tudo parece estar bem com o mundo.
No entanto, quando a família está mais feliz, dois médicos aparecem com notícias terríveis: Smith é procurado sob a acusação de roubo, deserção do cônjuge, poligamia e tentativa de homicídio. O fato de Smith quase imediatamente disparar vários tiros de um revólver no amigo de Inglewood, Dr. Herbert Warner, parece confirmar o pior.
Antes que Smith possa ser levado para uma prisão ou um asilo, Michael Moon declara que o caso está sob a alçada do Tribunal Superior de Beacon e sugere que a família investigue o assunto antes de envolver as autoridades ou a imprensa - e eles exploram a história passada de Smith, revelando verdades surpreendentes sobre o que ele faz. Será ele o homem mais perverso da Grã-Bretanha ou alguém “inocente como uma pomba”?
Na segunda parte, "As Explicações de Innocent Smith", segue o julgamento. A acusação é representada por Moses Gould, um judeu alegremente cínico que vive em Beacon House e considera Smith, na melhor das hipóteses, um tolo e, na pior, um canalha, e o Dr. Cyrus Pym, um especialista criminal americano chamado pelo Dr. Warner; Michael Moon e Arthur Inglewood atuam na defesa.
A evidência consiste na correspondência de pessoas que testemunharam ou participaram das façanhas que levaram às acusações contra Smith. Em todos os casos, o réu é revelado, como seu primeiro nome indica, inocente.
Ele atira perto das pessoas para fazê-las valorizar a vida; a casa que ele invade é sua; ele viaja ao redor do mundo apenas para retornar com um apreço renovado por sua casa e família; e as mulheres com quem ele fugiu são, na verdade, sua esposa Mary, fingindo ser uma solteirona sob diferentes pseudônimos para que possam reencenar repetidamente o namoro.
Smith é, desnecessário dizer, absolvido de todas as acusações.
Autor: G.K. Chesterton
Edição: 1ª Edição
Editora: Sociedade Chesterton Brasil
Idioma: Português
Acabamento: Brochura - 233 páginas
Dimensões: 21x14x1,5 cm
Peso: 0,305 Kg
ISBN: 978-65-87043-10-4