O Poço e os Charcos


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Descrição Geral

O Poço e os Charcos

Se você se interessa por temas e questões complexas como religião, controle de natalidade, divórcio e tantos outros assuntos importantes e totalmente controversos, O Poço e os Charcos é sem sombra de duvidas um livro que você irá gostar.

Entre pitadas de humor, ironia e sagacidade Chesterton escreve O Poço e os Charcos; livro que, como o autor diz na nota introdutória, é escrito por um polemista com o propósito de esgotar todos os tópicos que o incitavam à controvérsia. Neste livro, encontramos um Chesterton alguns anos após a sua conversão, um Chesterton que adquire um tom mais sério que pode, inclusive, surpreender os leitores que estão acostumados com o bom humor afiado do autor.

O livro, publicado pela primeira vez em Londres no ano de 1935, é fruto da contribuição de Chesterton com artigos para revistas católicas. A maior parte desses ensaios foi reimpressa dando origem a dois livros, dentre os quais está justamente O Poço e os Charcos. Nesta obra, Chesterton defende ferozmente a Igreja (o "Poço") e os ensinamentos cristãos como a fonte de sabedoria, razão, compaixão e força para enfrentar todos os perigos e males em tempos modernos (os "Charcos"). O autor fala de uma questão urgente: há dias muito sombrios e desesperadores pela frente e que, entre outros acontecimentos perigosos, a pior guerra que o mundo já viu está logo adiante.

 

 

* Trata-se de uma campanha de financiamento. Observar disponibilidade.


Detalhes

Referência: opocoeoscharcos