Descrição Geral
Os livros de viagens são quase sempre, quando o autor não é enfadonho e sem graça ao limite do sono, de interesse. Agora imagine que o viajante é G.K. Chesterton, e que ele está visitando as terras douradas da Palestina, A Terra Santa.
Siga imaginando que ele relatou toda experiência por escrito; e que ele não só descreveu as paisagens e as cidades que via pelo caminho, mas todo o conflito milenar que ronda e assombra a terra em que Cristo pregou o Evangelho e morreu na Cruz por nós.
Agora saiba: tudo isso é verdade. Chesterton realmente visitou a Palestina e nos deixou um livro com suas observações. E veja a importância dessa viagem. Foi o retorno dela que sedimentou algo em que ele vinha meditando e planejando há tempos: sua conversão ao catolicismo.
A conclusão é óbvia: estamos diante de um dos melhores documentos para a compreensão da Terra Santa e de todos os mistérios que a circundam. Pelo menos, temos ao nosso alcance o registro por escrito de um olhar privilegiado, de um olhar genial.
É disso que trata a obra A Nova Jerusalém. Chesterton tem algo de relevante a dizer sobre as três religiões que coabitam na Cidade Santa, sobre os povos de cada uma dessas religiões e sobre as suas reinvidicações. É uma obra chave para quem queira entender esse tema tão grave da atualidade, do qual tantas coisas dependem, mais até do que podemos conceber em nossas próprias inteligências.
Autor: G.K.Chesterton
Edição: 1ª Edição
Editora: Sociedade Chesterton Brasil
Idioma: Português
Acabamento: Brochura - 333 páginas - Miolo em papel de leitura suave
Dimensões: 21x14x1,8 cm
Peso: 0,364 Kg
ISBN: 978-65-87043-10-4